"logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
Gálatas 2:20
Em nossa vida diária, passamos por diversas situações, dormimos, acordamos, comemos, bebemos, trabalhamos, estudamos, conversamos, entre milhares de outras coisas, mas o quanto o Senhor tem participado dessas coisas?
Quando cremos e fomos batizados, recebemos o Espírito em nós.
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”
Atos 2:38
Esse Espírito é o próprio Senhor Jesus
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”
João 14:16-18
Amados irmãos, vocês podem compreender isso? O próprio Senhor Jesus está em nós, isso é maravilhoso, eu tenho dento de mim o Senhor Jesus!
Muitos não compreendem este fato, pois o inimigo tem nos cegado, e não vemos o que está em nós, também não temos dado importância ao fado de o Senhor Jesus estar dentro de nós. Abramos os olhos amados!!!
O Senhor está dentro de nós como uma fonte a jorrar!
“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
João 4:14
Ele quer fluir do nosso interior como rios de águas vivas, mas a nossa alma represa essa fonte dentro de nós, então o rio não flui. A nossa alma são todas as nossa vontades emoções e mente, nosso ego, é a nossa alma que faz da fonte que está em nós uma represa, é por isso que o Senhor disse: “Se alguem quiser vir após mim, a sí mesmo se negue” Marcos 8:34.
Meus amados devemos negar a nossa alma e constantemente invocar o nome do Senhor, para que esses rios possam fluir.
Uma vez que temos o Senhor dentro de nós, Ele agora quer crescer em nós e para Ele crescer, nosso "eu" deve morrer. Quando negamos a nossa alma, a vida cresce em nós
“Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”
2 Coríntios 4:11
Devemos negar a nossa alma e invoca o nome do Senhor: ó Senhor Jesus! Cresça em mim!. Então meus amados, a vida vai crescendo ao ponto de podermos dizer: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Aleluia! Só assim é que podemos praticar a palavra, só assim podemos amar o nosso irmão, só assim podemos amar nossos inimigos, só assim teremos um só pensamento, porque em nossa carne, em nossa vida não podemos fazer nada dessas coisas, mas o Senhor que está em nós, Ele sim pode, pois Ele já fez, Ele amou seus imãos, Ele amou seus inimigos, Ele venceu o pecado e a morte, Ele venceu todas as coisas.
Existem muitos que estão na igreja, mas não conseguem deixar o pecado, e essas pessoas sofrem com isso, mas por que essas pessoas não conseguem deixar o pecado? Porque elas estão tentando deixar o pecado usando seu esforço natural, não se engane meus amados, no nosso esforço não podemos fazer nada, pois temos uma natureza pecaminosa, mas a Vida que há em nós, pode vencer o pecado. Porém devemos deixar esta Vida crescer em nós a ponto de não ser mais nós mesmos e sim o Senhor.
Qual o tamanho do Senhor na sua vida? É o Senhor que vive ou é você? O Senhor ficaria em casa assistindo televisão ou estaria pregando a palavra? O Senhor discutiria ou ensinaria?
Meus amados, o Senhor quer nos tomar por completo, mas para isso devemos negar a nossa alma, e invocar o nome do Senhor: ó Senhor Jesus! Amém!
Que esta palavra penetre em nossos corações, e que possamos deixar o Senhor crecer em nós, não é sozinho que fazermos isso, para isso existe a vida da igreja, para da suporte uns ao outros, na comunhão, no copartilhar da palavra e assim para frente vamos. È por isso que eu amo a vida da igreja!!
Compartilhe conosco deixando um comentário!!!
Jesus Cristo é o Senhor
Jo 6:35 "Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede"
Invoque o Nome do Senhor
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. - Atos 2:21
Ó Senhor Jesus!!!
Ó Senhor Jesus!!!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Árvore da Vida X Arvore do conhecimento do bem e do Mal.
“Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”
Gn 2:9
O SENHOR fez brotar no solo, toda sorte de árvores, porém Ele menciona duas árvores especiais, uma que produz vida e outra que produz morte.
Essas duas árvores existem até hoje e cabe a nós escolher de qual delas iremos nos alimentar.
“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Gn 2:16-17
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isso ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”
Jo 7:37-39
O Senhor Jesus quando estava na Terra, Ele era o primeiro consolador. Após a Sua glorificação, que é a Sua morte e ressurreição, Ele se tornou “o Espírito”, assim chamado por João
“Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”
Jo 14:16-18
O Senhor Jesus é o Espírito da verdade que recebemos quando cremos. Ele se tornou em “o Espírito” e habita em nós e é o mesmo Espírito que dá vida, como diz em 1 Co 15:45b.
“O último Adão, porém é espírito vivificante.”
O Senhor Jesus é a nossa árvore da vida, devermos nos alimentar dela todos os dias para que tenhamos vida.
A árvore da vida é representada por uma videira, pois o Senhor mesmo disse no evangelho de João que Ele é a videira verdadeira.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor”
Jo 15:01
O interessante é que a videira não é uma árvore alta, ela é uma árvore de baixa estatura e larga, sendo acessível a todas as pessoas, pois não necessitamos de escada para apanhar o seu fruto, só precisamos comer. O Senhor Jesus é o nosso alimento, devemos parar de nos alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal e comer somente da árvore da vida que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Jo 15:5
A Palavra nos diz que somos os ramos da videira. Se o ramo está na videira, então produzirá muitos frutos.
Os ramos da videira crescem para os lados, espalhando os seus frutos, porém a muitos que querem crescer para o alto ao invés de crescer para o lado, ficando assim os seus frutos inacessíveis. Muitos estão sempre em oração, lendo a bíblia e buscando ao Senhor, mas se acha superiores aos outros irmãos por fazerem tudo isso.
Ex. “““ O Senhor fala só comigo”, “Eu oro melhor do que os outros”,” Eu sei mais da palavra do que os outros”. Tudo isso é crescer para o alto.
Devemos estar na videira e crescer para o lado e levar alimento espiritual a todas as pessoas, pois se crescemos para o alto as pessoas não têm como alcançar os frutos para se alimentarem.
"O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.
Ele amarrará o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta, à videira mais excelente; lavará as suas vestes no vinho e a sua capa, em sangue de uvas.
Os seus olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite"
Gn 49:10-12
Esta é uma profecia de Jacó.
Da tribo de Judá saíram todos os reis de Isral até que veio Siló (Senhor Jesus)
O jumentinho representa todos nós os servos do Senhor, sempre queremos fazer a nossa vontade nos alimentando de qualquer coisa, mas o Senhor quer nos amarrar junto a vide, para que assim nos alimentemos somente da árvore da vida e sejamos saturados de uva, lavando as vestes no vinho de uva, a capa em sangue de uva.
Você está amarrado junto a videira?
Amados, vamos parar de nos alimentar da arvore do conhecimento do bem e do mal e nos alimentar somente da videira verdadeira, da arvore da vida
Todo conhecimento da palavra sem prática é arvore do conhecimento do bem e do mal, não tocando na vida.
Jesus é o Senhor!!!
Assinar:
Postagens (Atom)