Invoque o Nome do Senhor

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. - Atos 2:21

Ó Senhor Jesus!!!



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não sou eu quem vive, mas Cristo!

"logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
Gálatas 2:20

Em nossa vida diária, passamos por diversas situações, dormimos, acordamos, comemos, bebemos, trabalhamos, estudamos, conversamos, entre milhares de outras coisas, mas o quanto o Senhor tem participado dessas coisas?

Quando cremos e fomos batizados, recebemos o Espírito em nós.

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”
Atos 2:38

Esse Espírito é o próprio Senhor Jesus

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”
João 14:16-18

Amados irmãos, vocês podem compreender isso? O próprio Senhor Jesus está em nós, isso é maravilhoso, eu tenho dento de mim o Senhor Jesus!

Muitos não compreendem este fato, pois o inimigo tem nos cegado, e não vemos o que está em nós, também não temos dado importância ao fado de o Senhor Jesus estar dentro de nós. Abramos os olhos amados!!!

O Senhor está dentro de nós como uma fonte a jorrar!

“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
João 4:14

Ele quer fluir do nosso interior como rios de águas vivas, mas a nossa alma represa essa fonte dentro de nós, então o rio não flui. A nossa alma são todas as nossa vontades emoções e mente, nosso ego, é a nossa alma que faz da fonte que está em nós uma represa, é por isso que o Senhor disse: “Se alguem quiser vir após mim, a sí mesmo se negue” Marcos 8:34.

Meus amados devemos negar a nossa alma e constantemente invocar o nome do Senhor, para que esses rios possam fluir.

Uma vez que temos o Senhor dentro de nós, Ele agora quer crescer em nós e para Ele crescer, nosso "eu" deve morrer. Quando negamos a nossa alma, a vida cresce em nós

“Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”
2 Coríntios 4:11

Devemos negar a nossa alma e invoca o nome do Senhor: ó Senhor Jesus! Cresça em mim!. Então meus amados, a vida vai crescendo ao ponto de podermos dizer: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Aleluia! Só assim é que podemos praticar a palavra, só assim podemos amar o nosso irmão, só assim podemos amar nossos inimigos, só assim teremos um só pensamento, porque em nossa carne, em nossa vida não podemos fazer nada dessas coisas, mas o Senhor que está em nós, Ele sim pode, pois Ele já fez, Ele amou seus imãos, Ele amou seus inimigos, Ele venceu o pecado e a morte, Ele venceu todas as coisas.

Existem muitos que estão na igreja, mas não conseguem deixar o pecado, e essas pessoas sofrem com isso, mas por que essas pessoas não conseguem deixar o pecado? Porque elas estão tentando deixar o pecado usando seu esforço natural, não se engane meus amados, no nosso esforço não podemos fazer nada, pois temos uma natureza pecaminosa, mas a Vida que há em nós, pode vencer o pecado. Porém devemos deixar esta Vida crescer em nós a ponto de não ser mais nós mesmos e sim o Senhor.

Qual o tamanho do Senhor na sua vida? É o Senhor que vive ou é você? O Senhor ficaria em casa assistindo televisão ou estaria pregando a palavra? O Senhor discutiria ou ensinaria?

Meus amados, o Senhor quer nos tomar por completo, mas para isso devemos negar a nossa alma, e invocar o nome do Senhor: ó Senhor Jesus! Amém!

Que esta palavra penetre em nossos corações, e que possamos deixar o Senhor crecer em nós, não é sozinho que fazermos isso, para isso existe a vida da igreja, para da suporte uns ao outros, na comunhão, no copartilhar da palavra e assim para frente vamos. È por isso que eu amo a vida da igreja!!

Compartilhe conosco deixando um comentário!!!

Jesus Cristo é o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário